Portal da Cidade Porto Velho

Policiamento

Governo de RO anuncia reforço na segurança pública da capital

O Estado reforçou a segurança com um efetivo de 50 policiais miliares atuando diariamente

Publicado em 08/03/2023 às 17:24

(Foto: Divulgação/Daniel Garcia/Decom/Gov-RO)

Com o objetivo de reforçar o efetivo para atuar no combate à criminalidade de forma mais intensiva, ocorreu a primeira fase da Operação Máximus, que faz parte do programa Cidade Segura, coordenada pelo Comando Regional de Policiamento da Polícia Militar. A ação promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), teve início na terça-feira (7), na Capital.

A operação tem como finalidade coibir ações criminosas de forma pontual, além de prevenir e combater crimes comuns na região, tais como o tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio, entre outros. A iniciativa propõe reduzir a criminalidade, principalmente, nas comunidades e bairros periféricos.

O secretário adjunto da Sedesc, Hélio Gomes, destacou que a operação pretende reduzir os indicadores de criminalidade, o que abrange os crimes com menor potencial ofensivo e aqueles que causam maior comoção social. A ação vai acontecer durante todo o mês de março e, para isso, o Estado reforçou a segurança com um efetivo de 50 policiais miliares atuando diariamente. Os agentes devem fazer o patrulhamento e o policiamento ostensivo de forma pontual e assertiva no combate ao crime.


Fonte:

Deixe seu comentário