Portal da Cidade Porto Velho

OPERAÇÃO MATREM

Polícia prende suspeitos do homicídio de mulher morta ao defender marido e bebê

Foram cumpriram nove mandados de prisão e de busca e apreensão em Porto Velho

Publicado em 09/09/2021 às 08:13
Atualizado em

(Foto: PC-RO / Divulgação)

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio de sua Delegacia de Homicídios, com apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Patrimônios (DERF), deflagrou na manhã desta quinta-feira (09) mais uma operação para combater o crime na capital. Foram cumpriram nove mandados de prisão e de busca e apreensão.

A operação denominada "Matrem" é o desdobramento das investigações do homicídio duplamente qualificado que vitimou Danielle Santos Reis e das tentativas de homicídio contra Paulo Roberto Salazar Ribeiro Júnior e um bebê de apenas 10 meses de idade, ocorrido último dia 18 de agosto, no bairro São João Bosco, em Porto Velho. 

Na ocasião, a vítima e seu companheiro (que trazia o bebê no colo) caminhavam em via pública. Ocasião em que foram surpreendidos com chegada do infrator, que passou a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra os ofendidos. 

Durante a execução, Danielle se colocou na frente do companheiro, a fim de que o bebê não fosse morto e foi brutalmente executada. Após matar Danielle, o criminoso perseguiu e atirou diversas vezes contra o companheiro dela, que conseguiu fugir junto com o bebê.

O motivo da tentativa de homicídio seria dívida de drogas, sendo os investigados apontados como traficantes de drogas daquela região. 

A delegada Leisaloma Carvalho, presidiu as investigações que identificaram os autores e partícipes da ação criminosa, representando pelas prisões e busca e apreensões nos endereço dos suspeitos, tendo o poder Judiciário deferido os pedidos. 

O nome da operação “Matrem” significa mãe em latim e faz referência ao ato de sacrifício de Danielle ao se colocar como escudo da filha. 

Fonte:

Deixe seu comentário