Portal da Cidade Porto Velho

BALANÇO

Cinco são presos durante a Operação Hope, além carros e jet ski

Os mandados foram cumpridos em Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura, Guajará-Mirim e Lábrea (AM).

Publicado em 04/12/2019 às 05:24

(Foto: PF)

 A Operação Hope deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (3), resultou na apreensão de carros, um jet ski e na prisão preventiva de cinco pessoas, no total de seis mandados expedidos. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. 

A Operação Hope teve por objetivo a desarticulação de uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais. Os mandados foram cumpridos em Porto Velho e nos municípios de Ariquemes, Rolim de Moura e Guajará-Mirim, além de Lábrea, no estado vizinho do Amazonas.  

Segundo informações da PF, a droga saía de Porto Velho e Lábrea com destino a outros estados brasileiros, principalmente o Espírito Santo. As substâncias eram transportadas dentro de veículos. Com a venda das drogas, a organização comprava imóveis e veículos. Os registros eram feitos em nome de parentes e terceiros.

Os presos na Operação foram encaminhados aos presídios, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.


Fonte:

Deixe seu comentário