Portal da Cidade Porto Velho

FUTEBOL

Real Ariquemes investe em estrutura para trabalho das categorias de base

Real Ariquemes segue aguardando a liberação dos órgãos de saúde para poder retomar os trabalhos

Publicado em 01/07/2020 às 03:58
Atualizado em

(Foto: Futebol do Norte)

O Real Ariquemes segue aguardando a liberação dos órgãos de saúde para poder retomar os trabalhos. De acordo com o presidente Chico Pinheiro, o Furacão do Jamari pretende dar início aos trabalhos com as categorias de base. 

"Fizemos uma seletiva, alguns atletas nossos com potencial foram selecionados além de outros que por contato que a gente já conhece o potencial e por contato demonstraram interesse em vir para o Real Ariquemes. E a gente agradece muito e fica muito feliz com isso. Nós nos preparamos com relação a estrutura, alojamento, centro de treinamento, com treinador, comissão técnica e tudo está preparado para começar as atividades, mas infelizmente o Covid-19 não nos permitiu levar esse projeto adiante até o momento", destacou Chico Pinheiro. 

O dirigente do Real Ariquemes confirmou que toda estrutura estará à disposição das categorias de base. "Esse projeto está aqui com dois locais dentro da cidade como centro de treinamento, temos um centro de treinamento no Rancho que fica a 10 km daqui e outro também preparadíssimo na cidade de Machadinho D'Oeste. Então isso vem provar a grande importância que a gente dá para as categorias de base", acrescentou Chico.

Segundo o diretor de futebol do Furacão do Jamari, João Brustolon, a estrutura está pronta. "Sub-20, Sub-17, a gente está com o alojamento montado e com os campos prontos. Tudo preparado e pronto com material. O professor (Odilon Júnior) está em contato conosco. Estamos mantendo o professor da categoria Sub-20. E a gente fez uma seletiva antes da pandemia e infelizmente não conseguimos trazer esses atletas antes para cá para começar os treinamentos. Como parou tudo a gente dispensou eles para irem para casa mas mantém eles com a certeza que vão vir para o Real Ariquemes", frisou João. 

João Brustolon aguarda a autorização para dar andamento nos trabalhos junto as categorias de base. "Assim que der o ok da Federação (de Futebol do Estado de Rondônia) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a gente vai começar a trabalhar para darmos início as categorias de base do Real Ariquemes", disse o diretor.  

Fonte:

Deixe seu comentário