Portal da Cidade Porto Velho

ESPORTE

Presidente abandona e Rondoniense se vira para manter atletas

O Rondoniense ocupa a terceira posição no grupo A do campeonato com quatro pontos

Publicado em 23/03/2020 às 22:47

(Foto: Arquivo / reprodução Futebol do Norte)

O Campeonato Rondoniense foi paralisado na última terça-feira (17/03), porém os jogadores de fora do estado do Rondoniense Social Clube tem enfrentado sérios problemas nos bastidores. Na última segunda-feira, o técnico Luciano Mattos explanou sobre a atual situação dos oito integrantes do elenco que ainda estão na cidade de Porto Velho. 

"O presidente (Dinei Martins) que nos abandonou, o Tadeu (fundador do clube) deu um dinheiro para a gente comer e o seu Luís Simplício, do futebol feminino e que cuida lá do CT, deu algo para a gente comer onde a gente almoçou e jantou lá hoje (segunda-feira). O Alisson infelizmente também está sem receber há quatro meses e estourou o cartão dele ajudando a gente", frisou o treinador. 

Até o momento estão na cidade de Porto Velho, cinco jogadores do Rio de Janeiro, um da Bahia, um de São Paulo e um de Minas Gerais que integraram o elenco do Rondoniense no Estadual 2020 e aguardam a definição de quando retornarão aos seus lares. "Muitos atletas já retornaram, porém outros irão amanhã (terça-feira), mas o Dinei não tem honrado com os compromissos", frisou o gerente de futebol Alisson Albino. 

Procurado sobre a atual situação do clube, Alisson Albino explicou que a questão está sendo resolvida entre outros membros da diretoria do clube e que inclusive o presidente Dinei Martins pode ser afastado por falta de compromisso com o clube e os atletas. "A alimentação mesmo quando o Dinei não manda, o Tadeu resolve. As providências legais estão sendo tomadas contra o Dinei. Logo será resolvido. Não íamos divulgar nada justamente pela questão judicial. O que tem de verdade é que tem dois ou três dias que ele não manda dinheiro para alimentação, mas nem por isso deixaram de comer", resumiu. 

Alisson entendeu a situação do treinador e dos atletas do clube que ainda estão na capital rondoniense. "O Luciano (técnico) na intenção de explanar sobre o Dinei acabou soltando na mídia e os sensacionalistas usaram como se estivessem passando fome", acrescentou. 

O Rondoniense ocupa a terceira posição no grupo A do Campeonato Rondoniense com quatro pontos.

Fonte:

Deixe seu comentário