Portal da Cidade Porto Velho

ESPORTE

Prefeitura autoriza retorno das atividades do Vilhenense

A autorização entra em vigor após a publicação do decreto municipal, prevista para os próximos dias

Publicado em 21/07/2020 às 22:39
Atualizado em

(Foto: Futebol do Norte)

A Prefeitura de Vilhena, por meio do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, autorizou nesta terça-feira (21) a retomada das atividades dos clubes profissionais de futebol. A liberação das atividades foi definida em reunião que contou com a participação de membros do Comitê e de representantes dos clubes. A autorização entra em vigor após a publicação do decreto municipal, prevista para os próximos dias.

Com a liberação das atividades, o Vilhenense já pode programar o início dos treinos visando a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O comitê exigiu que o clube siga o protocolo sanitário da CBF que estabelece a adoção de uma série de medidas preventivas diante da pandemia do novo coronavírus, para a retomada dos trabalhos. 

A reunião contou com a participação do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, dos secretários Afonso Emerick (Saúde) e Silmar de Freitas (Esportes) e Welliton Oliveira (Administração), além dos representantes de clubes recreativos e escolinhas de futebol. 

O Vilhenense está no grupo A1 da Série D do Brasileiro ao lado do Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC além do vencedor do duelo da fase preliminar entre Nacional-AM x Ji Paraná. O Leão do Cone Sul estreia no dia 19 ou 20 de setembro diante do Bragantino no estádio Diogão, em Bragança

Fonte:

Deixe seu comentário