Portal da Cidade Porto Velho

KICKBOXING

Nível técnico e estrutura padrão de eventos mundiais surpreende o rondoniense

O evento realizado na noite de sábado (2), no ginásio Claudio Coutinho, em Porto Velho, surpreendeu competidores e o público.

Publicado em 04/11/2019 às 04:07
Atualizado em

(Foto: SECOM/RO)

Uma estrutura a altura de grandes competições mundiais.No ringue, atletas de elevado nível técnico, e na arquibancada, um público orgulhoso de Rondônia sediar o primeiro Desafio Internacional de Kickboxing. O evento realizado na noite de sábado (2), no ginásio Claudio Coutinho, em Porto Velho, surpreendeu competidores e o público.

O clima de euforia e satisfação tomou conta da arquibancada. Teve até ola. O público vibrou, gritou e torceu a cada novo combate. E os atletas responderam a altura das expectativas, inclusive levando os adversários a nocaute nos primeiros rounds. Foram ao todo 14 embates, desses oito na categoria card principal, valendo cinturão.

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, acompanhado da família, assistiu as lutas atentamente e vibrou a cada gesto de respeito e reconhecimento dos vencedores ao bom desempenho dos oponentes. Reforçou os aplausos a cada vez que os atletas já no limite das forças mostravam garra e voltavam ao combate.

‘‘Isso mostra que a gente pode sim trazer grandes eventos para Rondônia. Quando os organizadores solicitaram apoio ao governo de Rondônia para ceder o ginásio Claudio Coutinho e ajuda na divulgação do evento de pronto nós aceitamos. É a primeira vez que Rondônia recebe um evento nesta magnitude, e esse e só o primeiro de muitos que virão. Isso é desenvolvimento para o Estado’’, garante o governador.

COMBATES

Jogo de luz, fumaça, música e entradas triunfantes dos atletas no ringue, acompanhados da vibração da torcida, deram o tom dos combates que envolveram lutadores de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Bolívia. A estreia do desafio foi protagonizada pelos atletas Robert Borges (Ariquemes) e Wesley Marcião (Porto Velho).

Robert consagrou-se como primeiro campeão da noite do super fight K1 75 kg. ‘‘Estou muito feliz por ter ganhado e por esse evento porque para os atletas como eu que só vê lutas como essas acontecendo no sudeste, especialmente em São Paulo, e agora vê acontecer aqui em Rondônia estimula a gente a querer crescer, e lutar melhor ainda’’, afirma.

As representantes femininas da competição, Gabriela Camilo e Luciana Silva, protagonizaram uma luta impressionante. Gabriela levou a adversária a nocaute e conquistou o cinturão do super fight K1 61 kg. 

‘‘Que luta! Nem eu estou acreditando nesse nocaute. Esse cinturão representa tudo que passei para representa o boxe feminino. E esse é um evento ótimo para dar visibilidade aos atletas de Rondônia porque tínhamos que viajar para fora para participar de competições assim’’, pontua.

E a grande expectativa da noite foi o duelo entre Emerson Nenem, representando Porto Velho, e o boliviano Miguel ‘‘El Cirujano’’ que disputaram o cinturão da categoria super fight k1 75kg, conquistado por Emerson no primeiro round.

‘‘Foi uma excelente iniciativa do governo do Estado apoiar esse evento, nós atletas precisamos disso. Nos sentimos valorizados. Eu que participei de várias competições considero que essa aqui não está deixando nada a desejar pela organização e estrutura de primeiro mundo’’, afirma o atleta.

ORGANIZAÇÃO

Os organizadores também ficaram orgulhosos do público rondoniense e prometem eventos ainda maiores nas próximas edições. ‘‘Esse é um evento ímpar para mostrar a força do Norte do país e que Rondônia é um estado com potencial para realizar grandes eventos como esse. Foi um show de lutas e a nossa expectativa a partir de agora é trazer para cá por mais vezes no ano eventos desse porte, e estimular as artes marciais, afinal esporte é inclusão social, esporte é vida’’, considera o organizador Sandro Rocha.

O evento foi assistido não só pelo público presente, mas por todos aqueles que acompanharam a transmissão ao vivo por TV para todo Estado e pelo YouTube para todo o planeta. Rondônia fechou o evento ganhando de nocaute com a criação de um novo cenário onde o incentivo ao esporte assume o pódio e leva o cinturão da grande luta por um Estado de qualidade para a população.

Fonte:

Deixe seu comentário