Portal da Cidade Porto Velho

ESPORTE

Jogos Universitários de Rondônia iniciam no dia 3 de setembro

As inscrições para o JUR nesta 1ª etapa seguem abertas até o dia 2 de setembro

Publicado em 30/08/2021 às 18:30

(Foto: Governo de Rondônia / Divulgação)

A 1ª etapa dos Jogos Universitários de Rondônia (JUR), competição criada pelo Governo Estadual em substituição aos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro), está marcada para iniciar no dia 3 de setembro, em Rolim de Moura.

O evento promete reunir estudantes universitários de instituições públicas e particulares da região da Zona da Mata, que compreende os municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte, Santa Luzia d’Oeste, Parecis e Castanheiras.

As inscrições para o JUR nesta 1ª etapa seguem abertas até o dia 2 de setembro. As modalidades disputadas serão futebol 7 Society e vôlei de praia. Os jogos acontecem no período de 3 a 5 de setembro na cidade de Rolim de Moura.

Até o momento, cinco instituições já confirmaram presença junto a Autarquia Municipal de Esportes de Rolim de Moura, com quem os interessados devem entrar em contato pelo número (69) 99368-5343. 

A 2ª etapa do JUR que vai incluir instituições de ensino da região de Porto Velho, está prevista para acontecer entre os dias 23 e 28 de novembro.

A competição, que agora faz parte do calendário desportivo do Estado, conta com o apoio da Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária (FRDCU) e a Liga das Atléticas de Rondônia (Laro) como incentivo para a prática de esporte nas instituições de ensino superior do Estado.

Fonte:

Deixe seu comentário