Portal da Cidade Porto Velho

JIR 2021

Jogos Intermunicipais retomam em 2021 com competições em 14 modalidades

Os atletas devem estar vacinados e apresentar teste com resultado negativo para covid-19

Publicado em 13/09/2021 às 08:14
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Atendendo os cuidados necessários para manter os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia, o Governo de Rondônia se prepara para o retorno dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), entre os dias 12 e 21 de novembro. 

O sorteio dos municípios para preenchimento de vagas em caso de desistências foi realizado na quinta-feira, 09, de forma transparente

A solenidade de abertura oficial da edição 2021 do JIR está prevista para acontecer no dia 13 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira de Oliveira, considerado o maior do município de Vilhena, e as competições também serão realizadas em mais outras unidades, o Ginásio Geraldão e o Ginásio da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) que compõe o complexo esportivo da cidade. A disputa será em 14 modalidades: atletismo; karatê; judô; taekwondo; capoeira; tênis de mesa; xadrez; ciclismo; voleibol de quadra; voleibol de areia; futebol soccer society; futsal; basquetebol e handebol.

Os municípios ficam na expectativa dessa competição, pois é o momento para expor o que tem de melhor em práticas desportivas de suas cidades. O JIR de 2021 terá sede em Vilhena e contará com a parceria da prefeitura

De acordo com o coordenador, todos os atletas que vão participar da competição devem estar vacinados, e apresentar teste com resultado negativo para covid-19. Assim também, haverá restrição de público na arquibancada, tendo que apresentar comprovante de vacinação contra a doença.

Ferreira pontuou que o avanço da imunização da população rondoniense, permite a volta das atividades esportivas. Mas destacou também que a organização para a competição iniciada no início do ano teve que ser adaptada.

A escolha dos municípios para disputar em cada modalidade foi baseada na pontuação que os mesmos tiveram nas edições do JIR de 2014 a 2019. Ao todo, 24 municípios fizeram a inscrição para participar da disputa.

Estrutura dos locais que serão usados para disputa das modalidades são verificadas

A Sejucel realizou o sorteio dos municípios para organizar a ordem prioritária de participação na competição, caso algum dos municípios do ranking de oito já selecionados para a disputa em cada modalidade, desista.

A secretária geral do JIR, Cynthia Crystina Paixão, explicou que os municípios do ranking de cada modalidade têm até o dia 15 deste mês para manifestar o interesse por desistência, e deste modo a vaga deixada será ocupada conforme a ordem do sorteio.

Fonte:

Deixe seu comentário