Portal da Cidade Porto Velho

FUTEBOL

Guaporé e Ji-Paraná ficam no empate

O jogo foi válido pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2020

Publicado em 02/03/2020 às 04:07

(Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação)

As falhas nas finalizações das jogadas aliada ao egoísmo do ataque, prendendo a bola na frente do área, mais uma vez contribuirão para que o Ji-Paraná Futebol Clube deixasse o campo sem a vitória. Na partida deste domingo (1), a tarde, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, o Jipa saiu na frente do placar, cedeu a virada do time da casa, mas no final ainda garantiu o empate em 2 x 2. O jogo foi válido pela quinta rodada do primeiro Turno, fase de classificação do Campeonato Rondoniense 2020. 

Jogando em casa e com a força de sua torcida, o Guaporé FC começou melhor na partida,marcando forte e buscando criar espaços para as jogadas de ataque. Precavido, o Ji-Paraná soube de postar mais na defensiva, indo aos poucos se achando em campo. Antes dos 10 minutos de jogo, numa bola roubada, o meio campo do Jipa acionou Watthimen, que limpa a jogada e bate no canto para fazer Ji-Paraná 1 x 0. 

Com o gol, a equipe visitante cresceu, passando a ter domínio parcial da partida, tocando a bola cm mais liberdade e chegando com perigo conta a meta adversária. Numa das boas chegadas, aos 43 minutos, Watthimen rouba a bola com chance de tocar livre para o companheiro de ataque, mas prende a jogada e acaba desarmado pelo goleiro. 

Na sequência, o Guaporé responde com descida rápida ao ataque. Numa bola chutada a meia altura da entrada da área, o goleiro Dida espalma e Kevin aproveita o rebote para deixar tudo igual, 1 x 1, placar do primeiro tempo. 

Bastante irritado com a atitude do time que desceu do céu ao inferno em segundos, o treinador Luis Carlos esbravejou, prometendo mudanças para a volta do intervalo. Para piorar a situação do Ji-Paraná, o volante Fagner que já tinha cartão amarelo, comete falta violenta e é expulso logo nos primeiros minutos da etapa final. 

Em desvantagem numérica em campo, o Ji-Paraná passou a ser pressionado pelo Guaporé, que foi com força para cima. O técnico do Ji-Paraná promoveu algumas mudança, principalmente no ataque. China comete pênalti, mas na cobrança o jogador do Guaporé acerta a trave. 

O jogo fica paralisado por cerca de 15 minutos aguardando pela ambulância e no retorno da partida, em bola alçada na área, o Guaporé, aos 54 minutos, Renato de cabeça vira o jogo, 2 x 1, deixando a situação do Jipa ainda mais complicada. Dois minutos mais tarde, também em jogada área, Maranhão sobe de cabe e decreta novo empate. Guaporé 2 x 2 Ji-Paraná, placar do jogo. 

Com 7 pontos ganhos e ocupando a terceira colocação no grupo B, o Ji-Paraná FC volta a campo no próximo domingo (8), às 16h, quando enfrenta o Barcelona, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Guaporé, também no domingo (8), às 16h recebe o Pimentense, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, pela primeira rodada do returno.

Fonte:

Deixe seu comentário