Portal da Cidade Porto Velho

ESPORTE

Governo de Rondônia confirma realização dos Jogos Intermunicipais neste ano

O evento esportivo está previsto para outubro; A competição não ocorreu em 2020 por causa da pandemia

Publicado em 04/08/2021 às 03:20

(Foto: Imagem Ilustrativa / CBF - Divulgação)

O Governo de Rondônia confirmou a realização dos Jogos Intermunicipais neste ano. A competição está prevista para acontecer no mês de outubro, em Vilhena.  O evento esportivo não ocorreu em 2020 por causa da pandemia do coronavírus.

Segundo a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), a pandemia vem apresentando sinais de recuo e, por isso, é o momento de resgatar as atividades esportivas em várias modalidades, sem prejuízos à população.

Ao contrário de edições anteriores, a competição não contará com a fase classificatória. A escolha dos oito municípios classificados será realizada com base na soma dos resultados obtidos pelas delegações de cada modalidade, em todos os anos dos Jogos Intermunicipais.

 “Não houve direcionamento e nem indicação de ninguém. Simplesmente, fizemos o ranking dos oito primeiros de cada modalidade”, explicou o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

Por exemplo, no atletismo feminino, o classificado foi o município de Parecis. Assim, a cidade vai se preparar para levar os atletas a esse encontro, considerado o maior evento esportivo do Estado, realizado pela Sejucel com suporte do Poder Executivo em parceria com as prefeituras.

De acordo com Bandeira, o suporte de cada município é apenas com o deslocamento do atleta até o município sede, no caso Vilhena em outubro. Outras despesas como estadia, alimentação e hospedagem é de responsabilidade do Estado. A contrapartida do município sede vai ser com o deslocamento dos atletas até o local das competições.

Fonte:

Deixe seu comentário