Portal da Cidade Porto Velho

ESPORTE

Ex-Real Ariquemes é o mais novo reforço do Grêmio de Porto Alegre

Mayara iniciou a trajetória no esporte jogando futsal na cidade de Rolim de Moura

Publicado em 13/08/2020 às 05:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acertou nesse mês a contratação da jogadora Mayara de Farias para a sequência do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1. O torneio está paralisado desde março devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O time gaúcho ocupa a 6ª colocação no campeonato com nove pontos conquistados em cinco jogos disputados.

Natural de Alto Alegre do Parecis, no interior de Rondônia, Mayara iniciou a trajetória no esporte jogando futsal na cidade de Rolim de Moura, tendo inclusive disputado os Jogos Escolares do Estado de Rondônia (JOER) pela Escola Estadual Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira, integrou o Centro de Treinamento e Desporto Escolar (CTDE) e disputou o Campeonato Rondoniense Feminino pelo Real Ariquemes em 2019, quando fez parte da equipe campeã do torneio. O título do Estadual conquistado no ano passado, assegurou o direito do time do Vale do Jamari a representar Rondônia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2.

A contratação feita por um grande clube do futebol brasileiro encheu de emoção a atacante. “A palavra gratidão define esse momento tão especial em minha vida, pela oportunidade que o Grêmio está me dando em relação ao futebol. Estou muito emocionada por vestir essa camisa, desde a infância sempre tive o sonho de ser atleta profissional”, afirma a jogadora de apenas 17 anos.


Fonte:

Deixe seu comentário