Portal da Cidade Porto Velho

FUTEBOL

"Clube tem estrutura para estar numa Série C", diz gerente do Real Ariquemes

O Real Ariquemes retorna a campo em novembro para a reta final do Rondoniense 2020

Publicado em 12/06/2020 às 03:11
Atualizado em

(Foto: FUTEBOL DO NORTE)

O gerente de futebol do Real Ariquemes, João Boiadeiro, destacou o trabalho desempenhado no Real Ariquemes ao longo da temporada e projetou também o trabalho a ser realizado no período de retomada do Campeonato Rondoniense previsto para o mês de novembro. O dirigente foi entrevistado na última quinta-feira no Programa No Mundo da Bola na parceria entre Capital FM PVH e Futebol do Norte. 

"Quando fui convidado em novembro. Fiquei até receoso de ir pois só lembrava de Rondônia na época em que fui jogar pelo Ji-Paraná em 1991. O Real Ariquemes tem uma estrutura melhor do que a do Sampaio Corrêa, do que Paysandu e do que vários clubes que eu trabalhei. Com a estrutura do Chico em três anos ele está numa Série B do Brasileiro", frisou. 

João Boiadeiro revelou que o Real Ariquemes tem amplas condições de ir longe. "A estrutura do Chico (Pinheiro, presidente) já era para estar numa terceira divisão do Brasileiro. Agora é contratar as peças certas e se contratar vai embora", acrescentou. 

O dirigente também disse que o Real Ariquemes mantém contrato com seis jogadores do elenco que disputou o Estadual 2020 e pretende emprestar os atletas para outros clubes pelo país. "A gente está conversando. O Gomes deve vir para o Rio Grande do Sul. O Rio Branco quer, o Atlético Acreano quer e tem um time de Manaus que também quer ele.

Diante da parada do futebol do Real Ariquemes, João Boiadeiro está trabalhando interinamente no departamento de futebol do Juventude-RS. "Já estou certo com o Chico, porém vim para o Juventude de forma interina. O Juventude é time grande, tem uma estrutura muito boa", disse. 

Sobre o retorno das atividades, João Boiadeiro também revelou o planejamento do clube para a sequência da temporada. "Eu tive conversando com o presidente e a gente já pensa em voltar aos trabalhos no fim de agosto se tudo der certo. Ele tem que contratar para esse campeonato de agora e o próximo campeonato, fazendo contrato até 30 de abril. Aí se for campeão, a gente prorroga mais o tempo de contrato", encerrou. 

O Real Ariquemes retorna a campo somente em novembro para a reta final do Campeonato Rondoniense 2020. Vice-líder da chave A com 13 pontos, o Furacão do Jamari terá dois compromissos ainda pela primeira fase: Genus (fora) e Porto Velho (casa). 

Fonte:

Deixe seu comentário