Portal da Cidade Porto Velho

FUTEBOL

CBF Social acontece nos dia 11, 12 e 13 de novembro, em Porto Velho

O evento contará com a presença da ex-jogadora Pretinha.

Publicado em 02/11/2019 às 04:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CBF SOCIAL VEM A PORTO VELHO IMPULSIONAR O FUTEBOL FEMININO COM A PRESENÇA DA EX-JOGADORA PRETINHA

O futebol feminino será o centro das atenções neste mês de novembro na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, com a realização de mais uma etapa do CBF Social envolvendo a modalidade, programada para acontecer em Porto Velho nos dias 11, 12 e 13 de novembro. Durante o evento, estão confirmados seminários com a presença de importantes nomes da modalidade, dentre os quais o da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e integrante do Conselho de Craques da CBF, Delma Gonçalves, mais conhecida no mundo da bola como Pretinha.

Este ano, as atividades são voltadas para o futebol feminino, como forma de fomentar a modalidade com programação que contará com seminários, seletiva e festival do futebol. O evento é indicado para profissionais e acadêmicos de educação física, fisioterapeutas, professores de projetos sociais e técnicos de clubes de futebol feminino. 

O CBF Social tem o apoio da FFER com perspectiva de contar com um grande número de atletas. O presidente da FFER, Heitor Costa, enaltece a importância do evento com a visão de fomentar o futebol feminino no Estado. Também na programação está confirmado o festival para meninas de 9 a 16 anos. A atividade leva conhecimento e ensinamentos sobre futebol para as crianças, além de passar mensagens importantes sobre a vida em sociedade e a compreensão do espírito esportivo. 

Conforme programado, o evento tem início no dia 11 de novembro, segunda-feira, quando será realizada a abertura com o Seminário CBF Social de Futebol Feminino, no Auditório do Conselho de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), situado na avenida dos imigrantes, 3414, no bairro Liberdade. 

As palestras irão abordar os seguintes temas: Futebol Feminino na Região Norte do País, tendo como palestrante o professor da Disciplina Futebol Feminino (CBF Academy), Olavo Ferreira Dantas; Especialidade das Lesões Musculoesqueléticas no Futebol Feminino, com o médico ortopedista, doutor José Wilson Serbino Júnior; Habilidades Técnico-Táticas no Futebol Feminino: Uma Progressão Natural-Padagógica, com o instrutor da CBF Academy - Ricardo Leão de Andrade; Uma Vida Dedicada ao Futebol Feminino, com a ex-jogadora da Seleção Brasileira - Pretinha. 

Conforme destacado pelo coordenador da avaliação técnica, Jair Júnior, na terça-feira (12/11) será disputada a seletiva para captação de talentos de meninas a partir de 14 anos realizada com a observação de profissionais de clubes e membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no estádio Aluízio Ferreira. 

Na quarta-feira (13/11) haverá o festival para cerca de 150 meninas entre 9 a 16 anos, também no estádio Aluízio Ferreira. 

Para participar, basta se inscrever no link abaixo. 

INSCREVA-SE!

Fonte:

Deixe seu comentário