Portal da Cidade Porto Velho

ESPORTE

Abertura dos Jogos da Juventude Universitária acontece nesta sexta-feira

A competição segue até o dia 27 de outubro.

Publicado em 26/09/2019 às 01:13

Os Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro) serão abertos, oficialmente, nesta sexta-feira (27), às 22h, no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. A competição segue até o dia 27 de outubro. Esta é a primeira vez que a competição é realizada em Rondônia.

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o Jojuro surgiu da necessidade de criar uma competição para fomentar a prática esportiva entre o público universitário, além de criar uma maior interação e vínculo entre os jovens acadêmicos de instituições de ensino.

Cerca de 500 atletas de 30 equipes estão inscritos para competir em quatro modalidades coletivas: handebol, basquetebol, voleibol, futsal. Os jogos serão disputados no Ginásio Claudio Coutinho e Fidoca, em Porto Velho.

As competições serão divididas em cinco finais de semanas para não comprometer a rotina acadêmica dos atletas. Dias 28 e 29 de setembro acontecem as disputas do handebol; 5 e 6 de outubro, voleibol; 12 e 13 de outubro, basquete; 19 e 20, futsal. As finais e semifinais acontecem nos dias 26 e 27 de outubro.

No encerramento do Jojuro (27), os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com troféus e medalhas.


Fonte:

Deixe seu comentário