Portal da Cidade Porto Velho

Futebol

Abertura da Copa Amadorzão acontece nesta quinta-feira (23)

O lançamento da Copa Amadorzão será realizado no dia 23 de junho, às 19h:30min, no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia

Publicado em 23/06/2022 às 17:15

(Foto: Reprodução/Internet)

O esporte é integração social, é cultura, tem um poder transformador, um poder de mudar vidas. Por isso, investir em esporte é investir no bem-estar da população. A Copa Amadorzão é um campeonato que nasceu com a intenção de promover o esporte e resgatar a paixão de muitos amantes do futebol.

O Campeonato surgiu por iniciativa da Lei n° 2406, de 20 de junho de 2017, do então vereador Marcelo Cruz, onde foi incorporado os jogos de futebol de campo e outras modalidades desportivas amadoras, divisão interbairros, ao calendário oficial do município de Porto Velho.

A primeira edição do Amadorzão foi em 2017, com 80 equipes amadoras de futebol da capital. As inscrições foram gratuitas para todas as equipes e houve a distribuição, também gratuita, dos uniformes para os times, além de uma premiação de 15 mil reais. Em 2018, a edição contou com 100 times da capital e premiação de 25 mil reais. Em 2019, foi realização a 3.ª edição do campeonato com 112 times, sendo 64 de Porto Velho, 16 times de Extrema, 16 de Jaci-Paraná e União Bandeirantes e 16 equipes do Baixo Madeira, com premiação também de 25 mil reais.

O principal objetivo do Amadorzão é proporcionar à comunidade esportiva, a integração social através do futebol e fomentar a prática da modalidade, como forma de manter e melhorar a saúde física e mental. Hoje, há em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia, um projeto, também do deputado Marcelo Cruz, para realização da Copa Amadorzão em todo território rondoniense, com o apoio do Governo do Estado.

Como será o evento de lançamento da Copa Amadorzão

O encontro será realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia e será aberto ao público. Se você ficou interessado, chame um amigo, um família e compareça ao Congresso do Amadorzão, maior campeonato de futebol amador da região Norte. 

Fonte:

Deixe seu comentário