Portal da Cidade Porto Velho

Ensino Superior

Unir pode ganhar mais vagas para o curso de Medicina

Atualmente, a Unir conta com mais de 60 cursos de graduação espalhados pelos oito campi em Rondônia.

Publicado em 22/03/2023 às 15:58
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Internet)

O deputado Alan Queiroz (Podemos) afirmou nesta quarta-feira (22), em sessão ordinária, que as vagas na Universidade Federal de Rondônia (Unir) para o curso de medicina podem ser ampliadas. O parlamentar afirmou que o Ministério da Educação respondeu a uma série de solicitações e foi convidado para ir a Brasília para saber, com exatidão, quantas vaga extras poderão ser ofertadas e outros temas importantes para o setor educacional de Rondônia no próprio ministério.
A ideia é que o benefício seja levado aos estudantes da região de fronteira, mais especificamente os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. O deputado acrescentou que mais vagas foram solicitadas também para as escolas técnicas federais existentes em Rondônia. A proposta é atender as camadas sociais de menor poder aquisitivo e não dispõem de orçamento para bancar os cursos, principalmente os superiores.
Atualmente, a Unir conta com mais de 60 cursos de graduação espalhados pelos oito campi instalados pelo estado. Todos os anos ingressam aproximadamente 2.650 novos alunos na instituição.

Fonte:

Deixe seu comentário