Portal da Cidade Porto Velho

#VempraUnir

Unir oferece curso gratuito preparatório para o Enem; inscrições estão abertas

O curso é gratuito e é aberto para toda comunidade escolar. O prazo de inscrições encerra no dia 27 deste mês

Publicado em 20/08/2021 às 07:59
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com inscrições abertas para o Cursinho #VempraUnir, preparatório para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso é gratuito e é aberto para toda comunidade escolar. O prazo de inscrições encerra no dia 27 deste mês e estão disponíveis na internet (clique aqui).

Segundo a Unir, as aulas serão ofertadas durante cinco meses, a contar deste mês de agosto até novembro. Devido  à pandemia e atendendo as orientações de distanciamento social para a prevenção da Covid-19, o cursinho será ofertado através do canal do Youtube da Procea-UNIR. 

Serão oferecidas as seguintes áreas e disciplinas: Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês e Língua Estrangeira – Espanhol; Matemática e suas Tecnologias: Matemática.


Metodologia e cronograma das aulas

Todos os dias serão disponibilizados materiais (lista de exercícios, simulado, redação) referentes à disciplina que será trabalhada naquela semana. De segunda à quinta-feira, diariamente, será lançado um vídeo novo no canal, e o aluno terá tempo para fazer os exercícios que foram disponibilizados no primeiro dia da semana e na sexta-feira, será realizada uma live para resolução dos exercícios e para tirar dúvidas. Somente os alunos inscritos receberão os materiais.

Na última semana de cada mês, os alunos irão fazer um simulado sobre as disciplinas trabalhadas no mês e uma redação. Duas semanas após o simulado, receberão a pontuação do simulado e a correção da redação.

Todos as vídeo aulas e Lives ficarão disponíveis para os alunos. Os materiais e vídeos serão disponibilizados todos os dias as 14h e as Lives ocorrerão as sextas-feiras as 18h, sempre no horário de Rondônia.

Os simulados serão disponibilizados através de formulário digital aos sábados a partir das 14h e os alunos terão 5 horas para enviar as suas respostas. 

Faça sua inscrição!


Fonte:

Deixe seu comentário