Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Alunos recebem uniformes escolares e máscaras na volta às aulas em Porto Velho

Situação econômica de muitas famílias foram prejudicadas pela pandemia o que levou a Prefeitura a distribuir de forma gratuita 49.252 kits de uniformes

Publicado em 24/08/2021 às 15:57
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

Os mais de 44 mil alunos da rede municipal de ensino começaram a receber da Prefeitura de Porto Velho os uniformes escolares. A entrega começou a partir do retorno presencial das aulas, no dia 16 passado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), são distribuídos de forma gratuita 49.252 kits com camisetas e bermudas masculinas e femininas nas unidades de ensino.

De acordo com a secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros, a situação econômica das famílias, bastante prejudicadas pela pandemia, contribuiu para que o município voltasse a considerar a compra e a distribuição dos uniformes escolares. Para isso, foram investidos R$ 775.524,02 na aquisição.

Mesmo com a compra dos uniformes, os gestores das unidades de ensino foram orientados a solicitar aos pais que têm uniforme em casa que, na medida do possível, usem no mesmo aluno ou passem para o filho mais novo. Já os pais e responsáveis com filhos que não têm uniformes devem solicitar aos gestores da escola, explica Gláucia Negreiros.

Com a entrega, as escolas são orientadas a exigir dos estudantes e dos responsáveis a utilização diária dos uniformes durante a permanência em sala de aula.

Fonte:

Deixe seu comentário