Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Prazo para inscrições no ProUni encerram nesta sexta-feira

São oferecidas cerca de 170 mil bolsas integrais e parciais para instituições da rede privada

Publicado em 16/07/2020 às 20:28
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Encerra nesta sexta-feira (17), o prazo das inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). A conclusão do formulário de cadastro no portal do aluno deverá ser feita até às 23h59 (horário de Brasília). O ProUni oferece cerca de 170 mil bolsas  integrais e parciais para instituições de ensino superior da rede privada.

Segundo Ministério da Educação, essa edição do programa beneficiará 167.780 alunos que ingressarão no ensino superior. O programa dispõe de 60.551 bolsas integrais e 07.229 bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade do curso selecionado. 

Estudantes interessados em concorrer a uma das bolsas do ProUni precisam ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado no mínimo 450 pontos e não pode ter recebido nota zero na redação. 

De acordo com o calendário, após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada será realizada no dia 21 de julho, a comprovação de informações da 1ª chamada até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada no dia 4 de agosto.

Fonte:

Deixe seu comentário