Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Inscrições do segundo semestre do Sisu começam nesta terça-feira

As inscrições ficaram abertas durante quatro dias, de 07 ao 10 de julho

Publicado em 05/07/2020 às 22:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Adiadas para o mês de julho, as inscrições do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terão início nesta terça-feira (7) e seguem até a próxima sexta-feira (10).

A abertura do segundo processo seletivo deste ano estava prevista para o mês de junho. Contudo, as datas sofreram mudanças em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, que paralisou muitas atividades na área da Educação, inclusive atividades administrativas das instituições do ensino superior. 

Podem se inscrever estudantes que prestaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste caso, a edição de 2019. O acesso ao sistema de inscrição só poderá ser feito através do login único do Governo Federal, que pode ser realizado na plataforma gov.br.

Sobre o Sisu

O Sisu é um sistema informatizado do Ministério de Educação (MEC), cujo objetivo é de facilitar o acesso dos estudantes a instituições públicas de ensino superior. Desse modo, as instituições oferecem as vagas e os candidatos com melhor colocação são classificados para as vagas.

A seleção é feita a partir das notas do Enem. As vagas são distribuídas de acordo com o estabelecido pela Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e em consonância com a política de ações afirmativas das instituições.

Fonte:

Deixe seu comentário