Portal da Cidade Porto Velho

DENÚNCIA

Sintero protocola denuncia no MP pedindo intervenção na Escola Getúlio Vargas

Segundo o sindicato, a escola encontra-se em condições inadequadas para receber a comunidade escolar

Publicado em 26/08/2021 às 11:31
Atualizado em

(Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) protocolou denúncia junto ao Ministério Público (MP/RO), nesta quarta-feira (25), relatando que a Escola Estadual Getúlio Vargas, em Porto Velho, encontra-se em condições inadequadas para receber a comunidade escolar, tendo em vista os parâmetros estabelecidos no Plano de Retorno Presencial elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

De acordo com o Sintero, através de imagens e de uma minuciosa inspeção feita em todos os espaços da instituição de ensino, foi possível constatar que a mesma encontra-se em estado de abandono e total descaso, visto que, não houve por parte do Poder Público, adequações para efetivar o retorno das aulas presenciais com segurança, resguardando a saúde e bem estar dos usuários.

A entidade informou que os trabalhadores em Educação fizeram um verdadeiro desabafo ao sindicato, argumentando que se sentem desassistidos diante da situação e pediram providências. Diante do fato, o Sintero solicitou a imediata intervenção do Ministério Público, bem como da Seduc no sentindo de assegurar o cumprimento das exigências recomendadas pelos órgãos sanitários.

Fonte:

Deixe seu comentário