Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Sete municípios confirmam início das aulas neste mês de fevereiro, em Rondônia

Em Porto Velho, as aulas iniciarão de forma remota no próximo dia 22, para 44 mil alunos

Publicado em 05/02/2021 às 06:29
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Freepik)

Sete municípios de Rondônia definiram a data para o inicio das aulas do ano letivo 2021. As atividades escolares voltam a acontecer no mês de fevereiro em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de cada município. As aulas serão remotas. Veja abaixo a data de retorno em cada município.

Ariquemes

Conforme a Semed de Ariquemes, as aulas da rede municipal terão inicio no dia 17 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, também começam as aulas da rede estadual, também de forma remota.

Cacoal

Em Cacoal, as instituições de ensino da rede municipal e estadual iniciam as aulas no dia 22 de fevereiro. No município, o período de matricula dos estudantes ainda não foi encerrado.

Cacoal possui 24 unidades escolares municipais, distribuídas nas área urbana e rural. A secretaria de educação do município também informou que "as aulas presenciais só retornarão quando o estado também decidir por essa modalidade de ensino".

Guajará-Mirim

O ano letivo na rede municipal terá inicio no dia 18 de fevereiro. Segundo a prefeitura, o município disponibiliza 1.200 vagas para a educação infantil e 3.045 vagas para as séries iniciais (do 1º ao 5º ano).

As matrículas ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente na prefeitura de Guajará-Mirim.

Jaru

Em Jaru, as aulas da rede municipal iniciam junto com a rede estadual, no dia 22 de fevereiro. Em ambas, o ensino será online.

A expectativa da prefeitura é que 5.100 alunos serão matriculados nas instituições de ensino municipal.

Ji-Paraná

As aulas serão online e iniciam no dia 22 de fevereiro, com atividades impressas para aqueles alunos que não podem acompanhar de forma online.

Porto Velho

Cerca de 44 mil alunos serão atendidos com aulas remotas, que iniciarão no dia 22 de fevereiro. Em nota, a Semed explicou que "não há uma data concreta, [de aulas presenciais] pois os órgãos de saúde devem verificar a situação específica do município de Porto Velho"

Vilhena

Vilhena também continuará com o ensino remoto. As aulas na rede municipal começam no dia 8 de fevereiro. A secretaria de educação do município informou que por enquanto não há possibilidade de retorno das aulas presenciais.

Volta presencial indefinida

O aumento no número de casos do novo coronavírus e a taxa alta de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no estado, foram um dos motivos apontados pelas secretarias municipais para que o retorno presencial fosse descartado nesse momento.

Na rede privada de ensino, as aulas presenciais foram autorizadas após a publicação de um novo decreto divulgado no inicio de fevereiro.

Fonte:

Deixe seu comentário