Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Retorno das aulas presenciais em Rondônia não tem data definida, informa Seduc

Aulas presenciais na rede pública do Estado de Rondônia devem retornar após definição do protocolo de segurança

Publicado em 08/07/2020 às 02:19

(Foto: Secom-RO / Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou nesta quarta-feira (8), que durante o período em que vigorar o Decreto de Calamidade Pública, as aulas na rede pública estadual serão ofertadas de forma online pelas plataformas digitais, além da disponibilização de conteúdos impressos para os estudantes que não possuem acesso à internet. 

Como forma de evitar a propagação do novo coronavírus, as aulas na rede pública e privada foram suspensas no dia 17 de março, antes mesmo de ser confirmado o primeiro caso de covid-19 em Rondônia.

De acordo com o secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, a pasta  aguarda o alinhamento entre o Poder Executivo e os órgãos de controle de saúde, assim como a definição dos protocolos de segurança para definir a data e a segura retomada das atividades. 

“Precisamos aguardar as recomendações do Poder Executivo que expede os decretos, os estudos técnicos que são realizados com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e ainda, órgãos de controle que acompanham de perto o desenvolvimento dessas ações”, explica Suamy Vivecananda. 

“As aulas remotas, durante esse período de pandemia da covid-19, são uma forma de ofertar o ensino e manter o vínculo com a escola, e garantir a segurança dos nossos alunos, professores e demais profissionais da educação, além de evitar o aumento na contaminação pela covid-19”, ressaltou o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário