Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Retorno das aulas presenciais em Rondônia não tem data definida, diz Seduc

As aulas presenciais em Rondônia estão suspensas desde 17 de março

Publicado em 29/07/2020 às 20:03
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Veja)

O secretário estadual de Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, informou nesta quarta-feira (29) que ainda não há data definida para o retorno das aulas presenciais em Rondônia. A declaração foi dada durante reunião extraordinária da Comissão de Educação e Cultura (CEC), na Assembleia Legislativa.

De acordo com o secretário, a Seduc já elaborou um plano para retomada das aulas, mas ainda não há previsão para que seja colocado em prática.“Temos um plano para a retomada das aulas, mas não sabemos quando isso será feito, pois depende da curva de contaminação e isso é definido pela Secretaria de Saúde", disse Suamy.

Suamy Vivecananda disse ainda que para retorno das aulas presenciais a Secretaria de Educação terá que realizar a contratação emergencial de professores, já muitos servidores que fazem parte do grupo de risco não poderão voltar às salas de aula.


As aulas presenciais em Rondônia estão suspensas desde 17 de março, em razão do decreto de calamidade pública decorrente do novo coronavírus. 

A reunião extraordinária da Comissão de Educação e Cultura (CEC), na Assembleia Legislativa, conduzida por deputados estaduais e contou com a participação de representantes do Sintero e do Sinprof.

Fonte:

Deixe seu comentário