Portal da Cidade Porto Velho

CADASTRO ONLINE

Período de matrículas na Rede Estadual de Educação começa nesta segunda-feira

O prazo para realização do cadastro encerra na próxima sexta-feira (29)

Publicado em 24/01/2021 às 23:52
Atualizado em

O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2021, nas escolas da rede estadual de ensino inicia nesta segunda-feira (25), em Rondônia. Podem pleitear uma vaga alunos transferidos das redes municipal e privada ou de outros Estados, além dos desejam ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para realização do cadastro encerra na próxima sexta-feira (29).

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o processo acontecerá totalmente de forma online, através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. Não há necessidade de deslocamento às unidades de ensino, oferecendo mais segurança e evitando a proliferação da covid-19.

Por meio do próprio sistema é possível realizar o cadastro e inserir os documentos necessários de forma digital. Para efetivar a reserva da matricula, o interessado deverá clicar na a opção “reservar para um dependente”, onde escolherá o município, a modalidade de ensino, série e escola desejada.

Para quem deseja ingressar no EJA, basta escolher a opção “reservar para mim”, inserir os documentos solicitados e seguir os passos solicitados. Em ambos os casos, após a escolha da escola, os usuários devem ficar atentos e verificar em até 24 horas a resposta de consolidação ou invalidação da matrícula.

A Seduc explica que caso haja invalidação, o sistema apresentará informação do motivo de invalidação e o usuário poderá tentar novamente.

Fonte:

Deixe seu comentário