Portal da Cidade Porto Velho

SE LIGA!

Programa Talentos do Futuro segue com inscrições abertas até o dia 30

Um total de 386 vagas serão disponibilizadas e contemplará muitas modalidades

Publicado em 15/01/2020 às 05:43

(Foto: Comdecom)

Segue até o dia 30 de janeiro, o período para as inscrições dos alunos que integrarão o programa Talentos do Futuro 2020, projeto da Prefeitura de Porto Velho coordenado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Vários pais e avós estiveram realizando as inscrições dos filhos na sede da Semes, localizada na Av. Carlos Gomes, 2776 - São Cristóvão (Entre a Jorge Teixeira e Elias Gorayeb), como é o caso de Neurise Nunes, que foi matricular o seu neto de 9 anos nas aulas de futsal. 

“É muito bom colocar o meu neto para poder praticar algum esporte, nesses tempos de tanta tecnologia, ele só quer ficar no celular e isso prejudica a saúde, agora nas aulas de futsal ele vai poder conversar com outros alunos e ter uma saúde boa”, disse Neurise. 

Segundo a secretária Ivonete Gomes (Semes), a determinação do prefeito Hildon Chaves é oferecer melhores condições na área de esporte pra crianças e adolescentes, através do programa Talentos do Futuro, como forma de transformação social e agregamento de valores, com a interação entre pais e alunos. 

Um total de 386 vagas serão disponibilizadas e contemplará muitas modalidades em vários polos espalhados pela cidade, Ginásio Eduardo Lima e Silva “Dudu” (Basquete, Futsal, Handebol, Taekwondo, Voleibol e Xadrez); Quadra poliesportiva Três Marias (Ginástica Rítmica, Futsal e Handebol); Praça CEU (Basquete, Capoeira, Handebol e Futsal); Parque Aquático Vinicius Danin (Judô, Natação e Xadrez); Campo do Jamari após a inauguração da Vila Olímpica, haverá a transferência de local (Futebol de Campo), desde 2017, desenvolve o Programa Talentos do Futuro de iniciação esportiva. 

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis, precisarão entregar os seguintes documentos e seguir alguns critérios: 

  • Cópia da Certidão de Nascimento ou carteira de identidade (RG) 
  • Declaração Escolar 2020
  • Boletim Escolar 2019
  • 01 foto 3x4
  • Cópia de Comprovante de Residência atualizado (últimos 3 meses)
  • Preenchimento da ficha de inscrição
  • Número do cartão do SUS do aluno
  • Cópia do Documento com foto do responsável pela matrícula


Critérios de inscrição:

1º – Ser aluno na rede pública municipal

2º – Ser beneficiário de programas sociais do Governo Federal

3º – Ser aluno da rede pública estadual ou federal

4º – Alunos da rede privada de ensino, desde que sejam bolsistas na cota de 100%, devidamente comprovado.

As vagas são limitadas. O horário de atendimento da Semes é das 08h às 14h de segunda a sexta. Para mais informações entrar em contato com o telefone: (69) 3901-3202 ou (69) 98473-3825.

Fonte:

Deixe seu comentário