Portal da Cidade Porto Velho

Educação

Prefeitura recebe 36 dos 146 ônibus adquiridos para o transporte escolar

A frota vai atender em torno de 6.000 alunos

Publicado em 02/04/2020 às 05:23
Atualizado em

(Foto: PMPV - Divulgação)

Dos 146 ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura de Porto Velho para atender a zona rural, 46 foram entregues nesta quinta-feira (2). O investimento foi de R$ 36 milhões. A frota vai atender em torno de 6.000 alunos. Os veículos possuem acessibilidade e segurança. 

O prefeito Hildon Chaves destacou que com a nova frota disponível, “estamos levando cidadania, respeito e, sobretudo, dignidade às nossas crianças e jovens da área rural”. 

Hildon Chaves ressaltou que depois de tantos problemas enfrentados, Porto Velho agora possui a frota mais nova do país no que diz respeito ao transporte escolar. 

O secretário municipal de Educação, Márcio Fêlix, declarou que a data é de alegria e festa. “Estamos dando mais qualidade ao transporte escolar, pois a nossa problemática se estendia há mais de 10 anos. Vamos virar a página e contar uma nova história”, disse. 

Os 146 motoristas aprovados no processo seletivo simplificado serão divulgados e contratados nos próximos dias. Cada veículo contará com um monitor. 

AULAS 

Seguindo o Decreto Municipal n.16.612, de 18 de março de 2020, as aulas municipais estão suspensas. A previsão é que seja retomada no próximo dia 17 de abril. Enquanto isso, os veículos foram levados para o pátio do Porto Velho Shopping, num espaço cedido à Prefeitura até o fim do processo e encaminhamento.

Fonte:

Deixe seu comentário