Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Prefeitura inicia em dezembro levantamento de demanda por vagas na rede pública

A inscrição é online e poderá ser realizada entre 1º e 05 de dezembro

Publicado em 20/11/2020 às 03:54

(Foto: Divulgação)

A rematrícula para alunos da rede pública do município começa nesta segunda feira (23). Quem confirmar o interesse tem vaga garantida. Logo em seguida, dia primeiro de dezembro, a secretaria de educação de Porto Velho dá início a chamada escolar para fazer o levantamento da demanda por vagas nas unidades da prefeitura.

O decreto foi publicado em novembro e traz todas as informações para os interessados. O alvo são alunos que estão fora da rede e desejam ingressar tanto na zona urbana quanto rural. A inscrição é online e deve ser feita através do endereço www.portovelho.ro.gov.br no período de 01 a 05/12/2020.

O interessado pode escolher até duas escolas como opção. As escolas estão divididas em duas etapas: educação infantil, que inclui creche e pré-escola e ensino fundamental com séries iniciais de primeiro ao quinto ano. Ao fazer a inscrição os pais devem ter todos os documentos exigidos.

O resultado será divulgado no site da prefeitura e a matrícula já ocorre entre os dias 14 e 18/12/2020 diretamente na secretaria da Unidade Escolar, seguindo os protocolos de segurança de prevenção à covid-19. Haverá disponibilização de álcool em gel e os pais/responsáveis deverão manter as regras de distanciamento social, sendo obrigatório o uso de máscara, devendo cada um levar a sua caneta esferográfica de cor azul ou preta para assinatura de documentos.

O horário de atendimento da secretaria escolar será dividido entre grupo de risco e pessoas idosas de 8h às 10h e para o restante das pessoas atendimento de 10h às 14h. 

No ato da matrícula, o pai ou responsável legal deverá apresentar na secretaria da Unidade Escolar original e fotocópia da certidão de nascimento da criança/adolescente; CPF do estudante; cartão do SUS do estudante; carteira de vacinação atualizada; duas fotos 3x4 do estudante; cartão do bolsa família, se for o caso; comprovante de residência atualizado; RG e CPF do responsável legal; laudo Médico, para pessoa com deficiência (PcD); histórico escolar ou declaração de escolaridade; documento judicial de guarda do menor, se for o caso.

Os inscritos não chamados na primeira etapa farão parte de um cadastro reserva e podem fazer a inscrição em uma segunda etapa.

Fonte:

Deixe seu comentário