Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Prefeitura aproveita recesso escolar para iniciar melhorias nas escolas

Semed recebe demandas e inicia trabalhos em caráter de urgência.

Publicado em 16/12/2019 às 08:57

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aproveitará o período de férias para iniciar melhorias em 47 escolas do município, vez que os prédios estarão sem ocupação. As instituições passarão por diversas obras de manutenção. Conforme determinação do prefeito Hildon Chaves serão efetuados serviços variados, de substituição de rede elétrica à troca de pisos e readequação de banheiros, todos executados com recursos próprios.

A Semed reconhece a importância e necessidade da manutenção preventiva e corretiva nas unidades educacionais da rede de ensino de Porto Velho, que abrange onze escolas no perímetro urbano e 36 escolas na zona rural, sendo em sua maioria escolas de pequeno porte das regiões do médio e baixo Madeira, Ponta do Abunã, BR 364/319 e imediações do setor chacareiro.

Como explica o secretário municipal de Educação, Márcio Félix, os grupos são itinerantes e vão se revezando entre as escolas, de acordo com o andamento das obras. “As dificuldades são apresentadas pelas próprias instituições. Depois disso, nosso engenheiro faz a análise da demanda, colocamos ela no cronograma e, então, iniciamos o serviço”.

De acordo com o gerente da Divisão de Engenharia, Enderson Lopes, conserto de telhados e calhas, impermeabilizações, manutenção de reservatório de águas, substituição de amadeiramentos e pisos, colocação de janelas, reformas em muros e cercamentos, adequação de rede elétrica, trocas de lâmpadas, melhorias nas partes hidráulicas e no sistema de gás. “Essas serão algumas das principais demandas executadas. Daremos prioridade para os trabalhos mais urgentes e continuaremos a analisar as demandas recebidas”, afirma Enderson.

Fonte:

Deixe seu comentário