Portal da Cidade Porto Velho

OPORTUNIDADE

Prefeitura abrirá seleção para escolher coordenador do polo presencial da UAB

A vaga destina-se a um professor do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação, que desempenhará a função de coordenador (a) de Polo UAB.

Publicado em 10/10/2019 às 20:04

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas. (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoverá processo simplificado para coordenador do Polo de Apoio Presencial no Sistema da Universidade Aberta do Brasil - UAB.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para a população, por meio do uso da metodologia da educação a distância - EaD.

Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos Polos UAB com as universidades públicas e demais organizações interessadas.

A prefeitura de Porto Velho através da Secretaria de Municipal de Educação firmou o Termo de Cooperação Técnica em 2008, instalando o Polo UAB/CAPES no Centro de Formação de Profissionais da Educação – CFPE e constituiu uma comissão organizadora para coordenar o processo para provimento de uma única vaga, na condição de bolsista.

O termo prevê a oferta de cursos de graduação, pós e mestrado na modalidade em EaD para os servidores e comunidade.

A vaga destina-se a um professor do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação, que desempenhará a função de coordenador (a) de Polo UAB.

A Secretaria estima que o processo seja realizado em até 60 dias para a publicação do edital, em fase de elaboração. Após a publicação do edital, o processo terá até 95 dias para ser concluído.

Fonte:

Deixe seu comentário