Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO INFANTIL

Prazo para escolher o material didático do PNLD 2022 terminará na segunda-feira

Pela primeira vez, o PNLD distribuirá obras da educação infantil para estudantes e professores das escolas públicas de todo o país

Publicado em 27/08/2021 às 10:12

(Foto: Divulgação)

Terminará, nesta segunda-feira (30), o prazo para a escolha dos livros e materiais didáticos da educação infantil para o ano de 2022. Os professores e gestores das escolas públicas terão até o início da próxima semana para acessar o Guia Digital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e escolher as obras. A escolha deverá ser realizada por meio do Sistema PDDE Interativo/Simec.

As escolas estaduais e municipais que ainda não tenham acesso ao sistema devem solicitá-lo à Secretaria de Educação. No caso das escolas federais, o acesso deverá ser autorizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Todos os detalhes estão no passo a passo para escolha do PNLD 2022.

PNLD 2022

Pela primeira vez, o PNLD distribuirá obras da educação infantil para estudantes e professores das escolas públicas de todo o país. Esta edição traz um ciclo próprio que inclui materiais para estudantes, professores e gestores. A grande novidade fica por conta dos livros didáticos direcionados aos estudantes da pré-escola.

A distribuição do material pelo PNLD busca assegurar o desenvolvimento social e cognitivo dos indivíduos, fundamental para a promoção da igualdade de oportunidades educacionais, conforme disposto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O FNDE coordena a aquisição e distribuição, que chega para cerca de 30 milhões de estudantes de toda a educação básica, tornando o PNLD um dos maiores programas de distribuição de livros do mundo. O programa é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, regular e gratuita, para a rede pública.

Fonte:

Deixe seu comentário