Portal da Cidade Porto Velho

ENEM

Período de adesão ao Enem PPL vai até o dia 27 de agosto

As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas

Publicado em 18/08/2021 às 18:56
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021, têm até o dia 27 de agosto para firmar o acordo junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), além de indicar o responsável pedagógico, conforme prevê o edital.

As instituições devem formalizar os acordos por ofício, a ser enviado, dentro do prazo estabelecido, para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br. No documento, é necessário assumir as responsabilidades e os compromissos com o Inep e indicar o responsável que terá acesso ao sistema do Enem PPL. O modelo de ofício consta em anexo do edital do exame. O documento deve ser assinado pelo secretário responsável pelo órgão de administração prisional e socioeducativa.

As inscrições para o Enem PPL 2021 deverão ser realizadas entre 6 e 17 de setembro e a aplicação ocorrerá nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022. As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Fonte:

Deixe seu comentário