Portal da Cidade Porto Velho

EMPREENDEDORISMO

Alunos da rede municipal serão estimulados com aulas de empreendedorismo

Professores serão capacitados para repassarem a metodologia em sala de aula

Publicado em 18/08/2021 às 15:56
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

Em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, o Sebrae aplica o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), aos professores da rede municipal de ensino, objetivando habilitar professores da rede municipal de ensino a aplicarem técnicas de empreendedorismo, na busca de soluções para os diversos problemas da Educação.

A palestra de abertura foi realizada, nesta quarta-feira (18), com a participação do prefeito Hildon Chaves e da secretária Gláucia Lopes Negreiros, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A palestra foi apresentada de forma remota pelo analista do Sebrae, Emerson Pinduka. A metodologia exclusiva estimula a criatividade de forma lúdica, o autoconhecimento e o pensamento crítico dos alunos.

O curso, que será ministrado aos professores nos meses de setembro e outubro, procura fomentar na educação básica a cultura empreendedora.

ESTÍMULO

“A metodologia é ferramenta fundamental para ampliar resultados no campo dos negócios, além de estimular a iniciativa criativa nos negócios em jovens ainda no ambiente escolar. E tudo ocorre tendo o professor como emissor das mensagens de inspiração para o empreendedorismo”, ressaltou o prefeito Hildon Chaves.

A metodologia aplicada em sala de aula é estimulante e o processo final resulta em uma feira do Jovem Empreendedor, em que os alunos colocam em prática os conteúdos desenvolvidos. Com ajuda dos professores e familiares ou mesmo por iniciativa própria, as crianças comercializam, por preços simbólicos, produtos como alimentos, peças artesanais, entre outras iniciativas, explicou a secretária Gláucia Negreiros.

Fonte:

Deixe seu comentário