Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Inscrições para cursos profissionalizantes do Idep encerram nesta segunda-feira

As aulas online iniciam na quarta-feira (27) e estão disponíveis em três turnos diários

Publicado em 25/10/2021 às 10:37
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

As inscrições para os cursos profissionalizantes do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) encerram nesta segunda-feira (25).  As inscrições acontecem no site do Idep, no portal do Governo. Os cursos são gratuitos e as aulas online iniciam na próxima quarta-feira (27), em três turnos diários.

As vagas são para Técnica de Redação, Microempreendedor Individual, Regularização Ambiental de Propriedades Rurais em Rondônia e Gestão da Propriedade Rural, com carga horária de 40 horas cada. As inscrições acontecem no site do Idep, no portal do Governo.

As aulas serão ministradas pela plataforma do Google Classroom, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades na plataforma. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 14 anos, escolaridade a partir do ensino fundamental II (6º ao 9º ano).

Para efetuar as inscrições, é necessário fazer o cadastro no site indicado. Importante lembrar que os cursos serão ministrados via Classroom, por isso, é regra que o interessado, tenha ou abra um e-mail, na plataforma Gmail do Google para participar do curso de sua escolha.

Para o Governo do Estado, a capacitação profissional possibilita novas perspectivas de trabalho para o rondoniense e o que é melhor, com mão-de-obra qualificada, o que contriui para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Fonte:

Deixe seu comentário