Portal da Cidade Porto Velho

SE LIGA!

Inscrições para concurso de desenho da Bandeira Nacional começam em fevereiro

Artes escolhidas serão impressas na quarta capa de livros didáticos do ensino médio

Publicado em 07/01/2020 às 00:48
Atualizado em

Os estudantes já podem preparar o lápis e o papel. As inscrições para “1º Concurso Sua Arte no Livro Didático” começam em 21 de fevereiro, de acordo com edital publicado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta segunda-feira, 6 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU). Para participar, alunos de escolas públicas do ensino médio devem desenhar uma versão original e criativa da Bandeira Nacional.  

As melhores artes da Bandeira Nacional serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021, que fazem parte do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), responsável pela distribuição de obras didáticas, literárias e pedagógicas para alunos e professores das escolas públicas de educação básica.

Como vai funcionar – Os cinco primeiros colocados no concurso — um de cada região do país — vão ganhar um computador, uma viagem à cidade de São Paulo para a premiação do concurso e ainda a inserção da arte no Livro Didático de 2021.

Já os cinco segundos colocados — também um de cada região — serão premiados com tablet e viagem para a capital paulista. Os diretores e escolas dos estudantes vencedores recebem uma placa de participação.

Os resultados serão divulgados em 3 de agosto. A cerimônia de premiação será realizada na Bienal do Internacional do Livro, em São Paulo.

Inscrição – Os diretores das escolas públicas devem indicar a participação dos alunos do ensino médio, pelo site do FNDE, de 21 de fevereiro até 15 de abril.

A Comissão de Avaliação será composta por um aluno da rede pública maior de 12 anos que não esteja participando do concurso, um ilustrador profissional e três representantes do FNDE. Entre os critérios que serão considerados estão criatividade, contemporaneidade, harmonia estética, autenticidade e expressividade.

Confira abaixo cronograma completo do concurso:

Inscrições: 21 de fevereiro a 15 de abril

Divulgação preliminar dos resultados: 15 de junho

Prazo para interposição de recurso: 16 a 25 de junho

Divulgação do resultado final: 3 de agosto

Fonte:

Deixe seu comentário