Portal da Cidade Porto Velho

OPORTUNIDADE!

IFRO abre 9.410 vagas em cursos do Programa Novos Caminhos

As ofertas são totalmente gratuitas e não há taxa de inscrição; As aulas iniciam no dia 30 de junho

Publicado em 13/06/2020 às 06:42

(Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza seleção para 9.410 vagas em cursos da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos. Os cursos serão ofertados via Ambiente Virtual de Aprendizagem e as aulas iniciam no próximo dia 30 de junho. As ofertas são totalmente gratuitas e não há taxa de inscrição. O período de inscrição é de 11 a 23 de junho.

São vagas para os cursos de Assistente de Tesouraria, Promotor de Vendas, Vitrinista, Operador de Caixa, Assistente de Logística, Motorista de Transporte de Carga, Motorista de Transporte de Carga de Produtos Alimentícios, Motorista de Transporte de Cargas Vivas, Motorista de Transporte de Lixos Urbanos, Motorista de Transporte de Passageiros, Motorista de Transporte de Produtos Perigosos, Motorista de Transporte Escolar, Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet, Assistente Financeiro, Programador de Sistemas e Programador Web. 

Os cursos possuem diferentes requisitos mínimos e exigências de idade mínima. Conforme consta no edital de seleção, terá direito ao certificado de conclusão de curso o aluno que concluir com êxito os componentes curriculares previstos para o curso e que tenha, no mínimo, 60% na média final nas avaliações propostas. O curso FIC consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. 

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico, a ser realizado no próximo dia 24 deste mês. Também será sorteado um quantitativo igual ao número de vagas de candidatos/as para o cadastro de reserva, não havendo obrigatoriedade do IFRO utilizá-lo. E o critério de convocação do cadastro de reserva, caso necessária, será pela ordem de sorteio. 

O Programa Novos Caminhos é uma agenda estratégica do Ministério da Educação para a educação profissional e tecnológica, lançada em outubro de 2019. O programa se subdivide em três eixos, entre eles o de “Inovação e Empreendedorismo”, do qual Rondônia agora disponibiliza vagas. 

Acesso o edital completo clicando AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário