Portal da Cidade Porto Velho

Capacitação

Idep abre inscrições para Cursos Técnicos na área de Turismo e Hotelaria

As inscrições se estendem até o dia 17 deste mês.

Publicado em 09/03/2023 às 14:34

(Foto: Divulgação/João Albuquerque/Gov-RO/Decom)

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas para os cursos presenciais de Técnico em Hospedagem e Técnico em Guia de Turismo. As inscrições podem ser realizadas em links disponibilizados no site, https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-tecnicos-presenciais-inscricoes-ate-17-03-porto-velho/, nos quais constam todas as informações necessárias para se inscrever. As inscrições se estendem até o dia 17 deste mês.

As aulas desses cursos serão ministradas a partir deste mês, na sede da Escola Técnica Estadual (Etec) situada na Avenida Tiradentes, no bairro Industrial. O curso Técnico em Hospedagem tem início no dia 23, enquanto que o Curso de Guia de Turismo começa no dia 21. Somente estarão aptos a receber o diploma, aqueles alunos que concluir todos os componentes curriculares e apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.

O curso possui uma carga horária total de 800 horas e são destinados a todos que estão cursando a partir do 1º ano ou já concluíram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa ou instituição em que trabalha.

Para realizar a inscrição os participantes deverão ter e-mail do “Gmail” e  serão realizadas de forma virtual, por meio de preenchimento de ficha disponibilizada através de link (Google Forms) no Portal do Governo do Estado de Rondônia (https://rondonia.ro.gov.br/idep/) onde deverão também ser anexados em arquivo único os documentos: RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.

Para se inscrever é imprescindível que o aluno tenha no mínimo 16 anos de idade completos até a data de início do curso e Escolaridade mínima – estar matriculado no Ensino Médio (a partir do 1º ano) ou ter concluído. O critério de seleção do candidato é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas ofertadas os inscritos que cumprirem todos os requisitos de acesso. Caso o candidato não cumpra todos os requisitos, será convocado o próximo da lista de acordo com a ordem de inscrição;

As aulas serão presenciais e as inscrições serão fechadas quando exceder o quantitativo de reservas, equivalente ao triplo de vagas oferecidas por curso.


Fonte:

Deixe seu comentário