Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Governo de RO anuncia retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual

O plano de retomada das atividades será apresentado nos próximos dias pela Seduc

Publicado em 02/02/2021 às 21:12

(Foto: Portal da Cidade)

Durante coletiva de imprensa, realizada na noite desta terça-feira (2), o Governo de Rondônia anunciou que o plano para retomada presencial das aulas da rede estadual de ensino deve ser apresentado nos próximos dias pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

O chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, afirmou que a determinação do governador Marcos Rocha, é que as atividades educacionais presenciais sejam retomadas de forma gradual com prioridade as últimas séries de cada nível de ensino, o 9º ano do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio.

Com embasamento ao novo Decreto nº 25.784, de 1º de fevereiro de 2021, que liberou o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares, Junior Gonçalves pontou as regras que devem ser cumpridas dentro de cada fase, como o percentual de ocupação de cada sala de aula. “Na fase 1, são 30% de ocupação, fase 2, 50%, fase 3, 70%”, destacou.

Quanto a retomada do ensino presencial na rede municipal, o chefe da casa civil ressaltou que foi delegado pelo governador de Rondônia aos gestores municipais que retomem ou não a volta às aulas. “Fica a critério de cada gestor, cada prefeito, iniciar a retomada das aulas”.

Fonte:

Deixe seu comentário