Portal da Cidade Porto Velho

CONHECIMENTO

Estudantes de Engenharia da Unesc visitam Usina Hidrelétrica de Santo Antônio

Na oportunidade, colaboradores da empresa explicaram toda a logística e operabilidade da usina.

Publicado em 01/11/2019 às 02:12

Acadêmicos dos cursos de Engenharia oferecidos pela Unesc em Porto Velho se reuniram em uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, na última quarta-feira (30). Acompanhados dos professores, Dra. Leidiane Caroline Lauthartte, e Me. Benício Morais de Lacerda, os estudantes de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção visitaram o canteiro de obras do empreendimento e conheceram toda a estrutura da Usina.

Na oportunidade, colaboradores da empresa explicaram toda a logística e operabilidade da usina. De acordo com a professora Leidiane Lauthartte, “a visita técnica permitiu a assimilação de conceitos teóricos ligados às disciplinas de Hidrologia, Geologia Aplicada, Análise de Estruturas em Concreto Armado e Materiais de Construção Civil”, destaca. 

A visita técnica à Usina Hidrelétrica de Santo Antônio possibilitou também aos estudantes abstrair informações sobre aspectos da construção civil, operação da usina hidrelétrica, funcionamento das turbinas e atividades cotidianas para o exercício da atividade do profissional de engenharia.

Fonte:

Deixe seu comentário