Portal da Cidade Porto Velho

Capacitação

Escola do Legislativo inicia curso de Oratória e Secretariado

Serão encerrados na sexta-feira os cursos de Oratória e de Secretariado iniciados na segunda-feira na Escola dos deputados. .

Publicado em 21/06/2022 às 16:08
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Escola do Legislativo)

Estão em andamento desde segunda-feira (20) na sede da Escola do Legislativo (EL), em Porto Velho, dois cursos de qualificação, que serão encerrados na sexta-feira (27). As inúmeras disciplinas oferecidas pela escola atendem os servidores da ALE-RO, câmaras de vereadores, prefeituras e demais órgãos públicos federal, estadual e municipal, autarquias, além de abrir as vagas excedentes à comunidade em geral.

Durante a semana estão sendo ministrados os cursos de Oratória e de Secretariado, cada um com 20 horas/aula de duração, para alunos com idade acima de 18 anos, e ensino Médio completo, no horário das 8h às 12h. Cada turma tem 30 alunos.

A Escola do Legislativo é mantida pela ALE-RO, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos). As dezenas de cursos são aplicados semanalmente e visa a qualificação permanente do servidor público. “Graças ao apoio da Mesa Diretora, presidida pelo presidente Redano, temos condições de contribuir na qualificação dos servidores públicos no atendimento aos parlamentares e à comunidade”, diz o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro.

Os cursos são gratuitos. Na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite da escola, dentro do programa “Educação para a Cidadania”. O leite arrecadado é distribuído para entidades beneficentes cadastradas na EL e que atendam crianças acima de um ano e a idosos.

Fonte:

Deixe seu comentário