Portal da Cidade Porto Velho

PREMIAÇÃO

Detran abre inscrição para "Concurso Estudantil: Semana Nacional de Trânsito"

Os estudantes podem participar com trabalhos de pintura, desenho, texto informativo, poema, paródia e redação. Serão premiados os 1º, 2º e o 3º lugares.

Publicado em 02/09/2021 às 09:16
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

Estão abertas as inscrições para o "Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito: Semana Nacional de Trânsito", dividido em três categorias. O concurso, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), abrange estudantes do ensino infantil ao ensino médio em Rondônia. O concurso faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro.

Promovido na modalidade remota, a competição premiará os trabalhos dos alunos conforme a modalidade escolar: educação infantil (crianças do Pré I e II), ensino fundamental (alunos do 1º ao 3º ano; 4º e 5º ano; 6º e 7º ano; 8º e 9º) e ensino médio (1º ao 3º ano).

A diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Oliveira, ressalta que a meta é alcançar o maior número de alunos devidamente matriculados na Educação Básica de Rondônia, como forma de discutir a problemática do trânsito no âmbito escolar e os trabalhos apresentados devem privilegiar a adoção de valores, posturas e atitudes positivas de cidadania no trânsito, uma vez que o concurso tem como eixo principal o tema da campanha educativa de trânsito 2021 – “No Trânsito, sua responsabilidade salva-vidas”.

Os estudantes podem participar com trabalhos de pintura, desenho, texto informativo, poema, paródia e redação. Serão premiados os 1º, 2º e o 3º lugares de cada categoria com jogos educativos, bicicletas e capacete de motociclista.

Para participar, o estudante deve fazer a inscrição no período de 30/08 a 24/09 pelo link Edital Semana Nacional de Trânsito – 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário