Portal da Cidade Porto Velho

INVESTIMENTO

Complexo poliesportivo do Instituto Federal de Rondônia é inaugurado

Entrega faz parte de um conjunto de obras inauguradas este ano pelo Ministério da Educação.

Publicado em 03/12/2019 às 08:43
Atualizado em

(Foto: MEC)

Mais de 5 mil metros quadrados dedicados ao esporte. Essa é a área que o novo complexo esportivo irá ocupar no campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). O espaço conta com ginásio com quadras de esporte, academia, sala de ginástica e artes marciais, banheiros, vestiários e arquibancadas para 680 pessoas. Na área externa, são duas quadras de basquete, vôlei de areia e uma pista de salto em distância. A inauguração oficial ocorreu nesta segunda-feira, 2 de dezembro, e faz parte de um pacote de entregas do Ministério da Educação em institutos federais.

O campus Porto Velho Calama possui 1,5 mil alunos em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Cerca de 150 estudantes aliam educação e esporte. A equipe representa o IFRO em eventos esportivos internos, regionais e nacionais nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei e dança. 

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Ariosto Antunes, participou da cerimônia de inauguração. “Aqui, fica o nosso compromisso de consolidar essa estrutura, de fazer com que isso não se preste só aos nossos alunos, que vão ter à disposição uma excelente estrutura, mas a toda comunidade de Porto Velho”, afirmou. 

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tiburtino Leite, disse que acreditou no projeto porque “foi proposto e elaborado pelos professores da instituição”. “Foi um projeto planejado por quem vai usar”. 

Anne Caroline é uma das atletas do campus. A aluna do curso técnico em Química alia os estudos com os jogos de basquete. Para ela, a conclusão das obras do complexo esportivo representa mais segurança no dia a dia. “É bom ter um espaço para treinar, não precisa sair da escola, correr riscos ao se locomover até outra instituição de ensino. O esporte me ajuda na vida, mas também, nos estudos”, definiu. 

O IFRO possui cursos de educação profissional e tecnológica, atuando também na educação básica e superior, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços. O IFRO possui dez campi: Arquimedes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, Porto Velho Zona Norte, Porto Velho Calama e Vilhena.

Fonte:

Deixe seu comentário