Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Prouni: Candidatos têm até amanhã para se inscrever na lista de espera

A inscrição pode ser feita pela página do Prouni e o resultado será divulgado na próxima segunda-feira (24)

Postado em 19/08/2020 às 08:41 |

(Foto: Divulgação)

Os candidatos inscritos no processo seletivo do 2º semestre deste ano do Programa Universidade para Todos (Prouni) que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa têm até amanhã (20) para se inscrever na lista de espera para disputar uma bolsa. A inscrição pode ser feita pela página do Prouni e o resultado será divulgado na próxima segunda-feira (24). 

De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno, de cada local de oferta, tanto para as vagas destinadas à ampla concorrência, como para aquelas destinadas à implementação de políticas afirmativas. Ou seja, não haverá classificação na lista de espera por modalidade de concorrência.  

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção na inscrição do candidato, aquele que não tenha sido pré-selecionado em nenhuma das chamadas regulares ou que tenha sido pré-selecionado para a sua segunda opção de curso, mas que por motivo de não formação de turma tenha sido reprovado.  

Já para participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção na inscrição do candidato, os critérios são os seguintes: que o candidato não tenha sido pré-selecionado em nenhuma das chamadas regulares, nas hipóteses de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso, ou de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; e, ainda, na situação de ter sido pré-selecionado para a primeira opção de curso, mas que por motivo de não formação de turma tenha sido reprovado.  

Os estudantes da lista de espera que forem pré-selecionados para receber a bolsa devem comparecer às instituições de ensino até o dia 28 e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar os dados será desclassificado.

Prouni 

O Prouni é um programa de acesso à Educação Superior, que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição, estão sendo ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior. O total de inscrições foi de 440.674. 

Fonte:

Receba as notícias de Porto Velho no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário