Portal da Cidade Porto Velho

PRÉ-ENEM

Aula inaugural do Projeto Superação da Prefeitura será nesta quinta-feira

Dos alunos que participaram do projeto no ano passado, 183 conseguiram vaga nos mais diversos cursos e instituições de ensino superior

Publicado em 12/03/2020 às 06:11

(Foto: Arquiva / Rondônia Dinâmica )

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai realizar a aula inaugural do projeto Superação Pré-ENEM Municipal 2020. Os alunos matriculados nos polos Voo da Juriti, Pedro Batalha, Biblioteca Viveiro das Letras e Biblioteca Francisco Meireles estarão presentes no Teatro Banzeiros no próximo dia 12, a partir das 18h45. Estarão presentes o secretário municipal de Educação, Márcio Félix e sua adjunta Gláucia Negreiros.

O curso é inteiramente gratuito e se destina aos alunos que estudaram em escolas públicas ou eram bolsistas de escolas particulares, mas não dispõe de recursos financeiros para pagar um preparatório particular. Para o ano de 2020 o projeto conta com aproximadamente mil inscritos. Destes, foram selecionados 420, segundo critérios previstos no edital.

Durante a aula inaugural serão apresentados aos alunos, o cronograma das atividades como, simulados e aulões, o calendário e os professores que ministrarão as aulas. O evento contará ainda com a presenças de ex-alunos que participaram do curso em 2019 e ingressaram em instituições de nível superior. Dos alunos que participaram do projeto no ano 2019 cerca de 183 conseguiram vaga nos mais diversos cursos e instituições de ensino superior.

O secretário Márcio Félix, parabeniza os alunos pelas conquistas, a Coordenação e professores pelo sucesso do projeto. A supervisora e professora de história, Rosimara Vital, reitera o convite para que os que desejam aprofundar seus conhecimentos com a finalidade de ingressarem no ensino superior, façam suas inscrições que queiram concorrer a uma vaga nos polos onde os mesmos serão ministrados.

Este ano contará com duas edições (1ª Edição: 12 de março a 26 de junho e 2ª edição: 6 de julho a 23 de outubro de 2020). Para a Supervisora do Projeto Rosimara Vital é louvável a iniciativa do prefeito Hildon Chaves em apoiar mais esta iniciativa que tem gerado ao longo desses anos de existência muitos frutos ao aprovar mais de 1.600 alunos, pois só quem ganha é a população portovelhense. A aula inaugural será um termômetro de como serão as atividades do curso ao longo de 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário