Portal da Cidade Porto Velho

CONCURSO

Alterado período de inscrição para concurso docente da UNIR

A alteração permitiu antecipar a data das provas do concurso e, consequentemente, adiantar a conclusão do certame em mais de um mês

Publicado em 26/08/2021 às 07:13

(Foto: Divulgação)

Concurso para selecionar docentes efetivos para a Fundação Universidade Federal de Rondônia-UNIR, é prorrogado até o dia 8 de setembro de 2021. A retificação também antecipa a data de início das provas para o dia 14 de outubro e término no dia 26.

O motivo da retificação é devido à necessidade do ajuste do cronograma do certame possibilitado pela publicação no Diário Oficial da União de sexta-feira, 20, da portaria do Ministério da Economia nº 10.041/2021. A referida portaria reduz para 30 dias o prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos de professor e de servidor técnico-administrativo em Educação nas instituições federais de ensino vinculadas ao Ministério da Educação.

A alteração permitiu antecipar a data das provas do concurso e, consequentemente, adiantar a conclusão do certame em mais de um mês, com divulgação do resultado final previsto para 17 novembro de 2021, de acordo com o novo cronograma.

O edital de Concurso Docente 2021 oferece 32 vagas para a contração de professores permanentes para atuarem em diversos cursos oferecidos pela UNIR. Todas as vagas disponíveis são para reposição, sendo 15 para os campi do interior do Estado e 17 distribuídas entre cursos do campus de Porto Velho. As titulações solicitadas são na maior parte de doutorado, mas há vagas para mestres e graduados previstas no edital.

O edital e anexos podem ser acessados no link: https://processoseletivo.unir.br/certame/exibir/244.

Fonte:

Deixe seu comentário