Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Ifro abre inscrições para pós-graduação em gestão na modalidade EaD

A previsão de início das aulas é no próximo mês de março; o curso é gratuito

Publicado em 01/02/2021 às 04:16
Atualizado em

(Foto: IFRO)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abriu processo seletivo de candidatos para o ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em EaD (Educação a Distância). As inscrições seguem até às 23h59 do dia 14/02/2021 (horário de Brasília). A previsão de início das aulas é no próximo mês de março.

O curso é gratuito e ocorre na modalidade educação a distância, com total de 250 vagas. O Processo de Seleção será por meio de sorteio eletrônico, atendendo o quantitativo de vagas de cada público. A data de realização do sorteio eletrônico é dia 24/02/2021, com a classificação preliminar (resultado do sorteio) sendo divulgada no dia 25/02/2021, havendo dois dias para realização de recurso neste resultado (de 26 a 28 de fevereiro). No dia 2 de março ocorre a homologação do resultado final e convocação para os procedimentos de heteroidentificação.

As vagas estão divididas da seguinte forma: 50 para servidores do Ifro, 63 para coordenadores de Polos EaD do Ifro/Coordenadores de Educação a Distância (CEADs) dos campi/Reitoria e 137 para a comunidade externa.

Das vagas para comunidade externa, há vagas destinadas às Ações Afirmativas para a inclusão e a permanência de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência (PcD). Estando assim divididas: Pretos: 8 vagas; Pardos: 34 vagas; Indígenas: 8 vagas; PcD: 8 vagas; e ampla concorrência: 79 vagas.

O objetivo do curso é habilitar profissionais em nível de pós-graduação lato sensu para atuar na educação a distância nas esferas do planejamento, implantação, gestão e metodologias. Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior, emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC.

O endereço para contato, dúvidas e recursos previstos no edital é o selecaoposgip.pvhzonanorte@ifro.edu.br.

Mais informações acesse AQUI.

E a inscrição pode ser feita através deste link AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário