Portal da Cidade Porto Velho

FGTS

Trabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário do FGTS

Valores ficarão disponíveis para saque por até três meses, a contar do primeiro dia útil do mês de nascimento

Publicado em 02/10/2019 às 07:58

Divulgação

Os trabalhadores já podem optar pelo Saque-Aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A opção pode ser registrada no aplicativo do FGTS ou na página da Caixa.

Os valores ficarão disponíveis para saque por três meses, a contar do primeiro dia útil do mês de nascimento. Quem tem poupança ou conta corrente em qualquer banco pode solicitar o crédito em conta.

A migração para a modalidade Saque-Aniversário não é obrigatória. Quem não comunicar à Caixa o interesse em migrar, permanecerá na regra de saque-rescisão, em que o trabalhador demitido sem justa causa, tem direito ao saque integral de sua conta do FGTS, acrescido de multa rescisória.

Aos optantes pelo Saque-Aniversário estão mantidas as movimentações da conta para compra de casa própria, doenças graves, aposentadorias e outros.

O primeiro saque será feito de acordo com um calendário:


Mês de Nascimento Período de saque
Janeiro e fevereiro Abril a junho de 2020
Março e abrilMaio a julho de 2020
Maio e JunhoJunho a agosto de 2020
JulhoJulho a setembro de 2020
Agosto   Agosto a outubro de 2020
Setembro    Setembro a novembro de 2020
Outubro      Outubro a dezembro de 2020
Novembro        Novembro de 2020 a janeiro de 2021
Dezembro  Dezembro de 2020 a fevereiro de 2021

Segundo o vice-presidente de Fundos de governo e Loterias, Paulo Ângelo, o primeiro calendário de liberação do saque-aniversário foi feito para não coincidir com a liberação da outra modalidade “Estamos no calendário do pagamento do saque imediato com previsão de atendimento a 96 milhões de pessoas. Fizemos uma organização do atendimento de tal maneira a não confundir o saque imediato e o saque-aniversário”, disse. 


Fonte:

Deixe seu comentário