Portal da Cidade Porto Velho

ALTA

Vendas de imóveis cresce 20% em Porto Velho

De 2018 até o primeiro semestre deste ano, foram lançados em Porto Velho, mais 800 novos empreendimentos.

Publicado em 08/10/2019 às 20:24
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O mercado imobiliário de Porto Velho registrou no primeiro semestre deste ano, aumento de 20% nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2018. O crescimento do setor na capital rondoniense foi maior que média nacional, com alta de 11,8%. A informação é do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região/RO – Creci/RO. 

De 2018 até o primeiro semestre deste ano, foram lançados em Porto Velho, mais 800 novos empreendimentos. São imóveis de dois ou três dormitórios. A maioria, em condomínios fechados, horizontais e verticais, com previsão de entrega para este ano e 2020.

A boa fase no seguimento está relacionada aos investimentos feitos pelas construtoras no lançamento de novos empreendimentos, oferecendo padrões diferenciados, preços atrativos e facilidade de financiamento.

“O momento é propício para o consumidor. Quem está comprando agora está com o poder de barganha e tendo a opção de fazer a melhor escolha”, afirmou o presidente do Creci/RO, Júlio César Pinto.

Segundo o diretor da imobiliária Social Imóveis, Ailton Arthur, as casas populares são as mais procuradas pelo consumidor portovelhense. “São mais baratas e mais fáceis de financiar”, afirmou Ailton, acrescentando que o processo de financiamento é ágil e o imóvel chega a ser entregue em até 30 dias.


Fonte:

Deixe seu comentário