Portal da Cidade Porto Velho

INOVAÇÃO

Rondoniense ganha aplicativo para monitorar e comparar preço dos combustíveis

o objetivo é equilibrar os preços, além de combater o abuso e cartelização

Publicado em 06/03/2020 às 07:13

(Foto: Arquivo / Secom-RO - Divulgação)

A partir de agora, a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) disponibiliza o aplicativo “Menor Preço”. A nova ferramenta, que é gratuita, vai permitir que o consumidor monitore e compare o preço dos combustíveis nos postos, e escolha a melhor oferta na hora de abastecer o veículo. 

De acordo com a Sefin, o aplicativo funcionará da seguinte forma: com base na localização que o consumidor estiver, será possível acessar num raio de cerca de sete quilômetros a relação de postos existentes, endereços e os preços que cada um pratica.

A atualização do banco de dados do APP será realizada em tempo real, toda vez que o posto emitir Nota Fiscal para o consumidor. Por isso é necessário a exigência do comprovante para que a plataforma seja atualizada.

A nova ferramenta foi criada com objetivo de proporcionar apoio à população na busca pelo equilíbrio dos preços dos combustíveis no Estado, e contra ao abuso e cartelização.

Um estudo realizado pela Sefin no período de 1º de janeiro a 03 de março deste ano apontou que mesmo com uma ligeira queda nos preços nas distribuidoras, as empresas do setor atuaram em Rondônia de modo contrário à situação do mercado, inclusive, aumentando o preço nas bombas.

O App Menor Preço pode ser utilizado para pesquisa de outros produtos, mas no caso da plataforma rondoniense foi criado um ícone específico sobre os combustíveis, bastando, por conseguinte, que o consumidor clique no ícone, navegue e faça suas opções de compra.

Fonte:

Deixe seu comentário